domingo, 31 de maio de 2015

6ª Atividade -> A Sequência de Fibonacci

 Atenção!! A data de entrega do trabalho foi alterada para dia 15/06


 Então galerinha, depois que esclarecemos pra vocês sobre o que é a sequência de Fibonacci no nosso blog, resolvemos nos inteirar mais sobre este assunto, que apesar de conhecido, tem um significado muito mais interessante.


Você sabia que:
 *  O número de ouro é aproximadamente 1,618... , considerado por muitos, o símbolo da harmonia.
 O número de ouro é exatamente 

·         O número de ouro é conhecido como divina proporção, e é usado em vários contextos onde a perfeita harmonia prevalece.  Esse número ‘mágico’ é obtido através da divisão de seu lado maior pelo seu lado menor. Veja alguns exemplos:
Cartões (credito/debito, cpf, cartão de loja, etc.), fotos, iPod, embalagens e produtos da Apple, arquitetura, e em vários outras coisas.

   Pensando nesta proporção, gostaríamos de propor pra vocês uma atividade diferente.
Este trabalho deverá ser feito em TRIO, com data de entrega no dia 10/06/15 até às 09:30.

Pensando em proporção áurea, ou divina proporção, vocês irão fazer medições de objetos e no próprio corpo. As medições a serem feitas serão as seguintes:

1º - Vocês devem fazer medições de cartões, garrafas pets, câmera fotográfica...., em busca da divina proporção.
2º - Medida da altura dividida pela altura do umbigo até o chão.
3º - Medida do braço inteiro dividida pelo tamanho do cotovelo ate o dedo médio.
4º - A altura do pés a cabeça e a medida do umbigo até o chão.
5º - A altura do crânio e a medida da mandíbula até o alto da cabeça.
6º - A medida da cintura até a cabeça dividida pela medida do tórax até a cabeça.
7º - A medida da perna inteira dividida pelo tamanho do joelho até o chão.
8º - O tamanho dos dedos e a medida da dobra central até a ponta.

- No final das medições, escreva algo sobre a execução do trabalho. Faça uma bela conclusão relatando sobre as medidas encontradas.

Todas as medições deverão ser registradas através de foto e/ou vídeo, TODOS os alunos do grupo deverão aparecer nos registros visuais.


O trabalho deverá ser feito em folha de papel almaço e entregue aos bolsistas do PIBID de Matemática, que estarão na escola a partir das 07:00, depois de avaliados os trabalhos, serão escolhidos os dois melhores trabalhos de cada turma, para que seja publicado no blog da turma e do Pibid.


Bom Trabalho!




.

2 comentários:

  1. seria bom se vocês dessem uma aula sobre, porque não entendi caralhos nem um

    ResponderExcluir
  2. no dia que "Números de ouro" acrescentar algo na minha vida acadêmica, eu penso me fazer essa atividade!!!

    ResponderExcluir